quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

04/dezembro - Ele vos batizará com o Espírito Santo (Mc 1,1-8) 2º Domingo do Advento

 João Batista pregava um batismo de conversão para o perdão dos pecados.Toda a região da Judéia e todos os moradores de Jerusalém iam ao seu encontro. Confessavam seus pecados e João os batizava no rio Jordão. João se vestia com uma pele de camelo e comia gafanhotos e mel do campo. E pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”.

NESTE 2º DOMINGO DO ADVENTO, A VOZ  PROFÉTICA DE JOÃO BATISTA RESSOA NUM APELO DE CONVERSÃO PARA A VINDA DO SENHOR. TEMOS QUE ENDIREITAR NOSSO CAMINHO, REVER NOSSAS ATITUDES E PRATICAR O BEM.

~~Lurdes//Catequista

3 comentários:

  1. Olá, amigas! Que blog lindo e cheio da luz de Deus. Gostei muiiito! Meu nome é Joana, tenho 12 anos e sou coroinha em minha comunidade. Eu também tenho um blog e participo dos Catequistas Unidos. Ficarei muito contente com a visitinha de vocês!
    Que Deus abençoe esse trabalho bonito de evangelização!
    Abraços,
    Joana

    sorrindocomjesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Verginia e Lurdes!
    Hoje estou dedicando um tempo para as visitas aos Catequistas Unidos...
    Gostaria de saber onde acha que poderíamos melhorar... e como poderíamos nos unir cada vez mais, para honra e glória do Senhor!
    Que sou ansiosa acho que todos já perceberam...rs Estou montando um planejamento para 2012 e gostaria de sua ajuda... veja a minha postagem de hoje. http://catequesenanet.blogspot.com/2011/12/catequistas-unidos-2012-vamos-planejar.html
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas queridas, li o comentário que fizeram na postagem que fiz da Festinha na catequese, e confesso que fiquei emocionado com as palavras, minha turma é mesmo linda e fofa. Agora sei que vocês tem uma missão um pouco difícil viu, que é se despedi nesta quarta-feira, nós catequistas ficamos com o coração pequenininho, e cheio de saudades já. Eu também continuarei com minha turminha em 2012, irei prepara-los para receber Jesus, vocês também vão pegar uma turminha de 1ª eucaristia? Se for, será uma beleza, pois poderemos trocar muitas experiencias, não é mesmo? Desejo a vocês uma linda semana, e se fazerem festinha de encerramento postem fotos pra compartilhar conosco ok? Um grande abraço bem apertado para vocês.

    ResponderExcluir

A Paz de Jesus! Ficaremos contentes com o seu comentário!