Jesus começou a falar por meio de parábolas.
Um homem que era dono de uma plantação de uvas e ele teve que viajar e deixou que alguns lavradores cuidassem dela. Mas no tempo de colher, o homem pediu para que seus empregados fossem até a vinha para receber a parte dele.
Mas quando os empregados chegaram lá, eles eram agredidos e assim o homem enviou outros empregados e aconteceu a mesma coisa.
Então o homem pensou em enviar o seu filho, pois pensava que os lavradores o respeitariam. Mas não foi isso o que aconteceu, quando souberam que ele era o filho do dono da vinha, fizeram coisas ainda piores com ele.
A PARÁBOLA CONTADA POR JESUS REVELA GESTOS DE INJUSTIÇA, INGRATIDÃO E MALDADE DAS PESSOAS. PARA QUE NÃO TORNEMOS COMO OS LAVRADORES MAUS, NÃO PODEMOS ENTRISTECER JESUS SENDO DESOBEDIENTES, MENTIROSOS E FAZENDO COISAS QUE NÃO O AGRADA. TEMOS QUE SER RESPONSÁVEIS E CUIDAR DO REINO DE DEUS SENDO JUSTOS E OBEDIENTES. TEMOS TAMBÉM QUE AMAR O PRÓXIMO, AJUDAR A QUEM PRECISA, PARTILHAR O QUE TEMOS, RESPEITAR AS PESSOAS E PARTICIPAR DA COMUNIDADE.
~~ Lurdes//catequista