terça-feira, 30 de agosto de 2011

23º Domingo comum - AJUDE O TEU IRMÃO!

(Evangelho MT 18,15-20)

Neste Evangelho aprendemos que é muito importante fazer todas as tentativas possíveis para ajudar nosso irmão a reconhecer seu erro. Para isso, não podemmos abandoná-lo ou julgá-lo.

Quando um irmão pecar, devemos dizer a ele que está errado quando estiverem sozinhos. Se ele não der atenção ao que falamos para ajudá-lo, devemos levar uma ou duas pessoas que também são testemunhas de que ele errou. Se esse irmão não nos ouvir novamente, devemos alertar nossa comunidade para ajudá-lo a corrigir o erro.

Podemos aprender também outra lição importante neste Evangelho.

Quando estivermos reunidos em nome de Jesus, Jesus está no meio de nós! Por isso é muito importante valorizar este momento e manter nosso compromisso com a Igreja.

Ótima semana a todos, Deus te abençoe.
  ~~ Lurdes Grana Godoi//Catequista


29/AGOSTO - MÁRTIR DE SÃO JOÃO BATISTA
São João Batista foi o último profeta do antigo testamento escolhido por Jesus. Ele não tinha medo e denunciava as injustiças dos poderosos, inclusive o luxo. Convidavam a todos ao arrependimento de seus pecados. Suas palavras incomodavam o rei, e por isso mandou matá-lo. Vamos seguir seu exemplo, vivendo os seus ensinamentos e a ser fiel a Deus.
(João 5, 35 - Mateus 11, 9 - Lucas 7, 26 - Marcos 14, 23)

Deus abençoe. ~~ Lurdes Grana Godoi/Catequista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paz de Jesus! Ficaremos contentes com o seu comentário!