terça-feira, 21 de agosto de 2012

26/agosto - SÓ JESUS TEM PALAVRAS DE VIDA ETERNA (JO 6, 60-69)

Este Evangelho é a finalização dos evangelhos que foram refletidos durante toda essa semana.

Todo esse diálogo de Jesus com seus discípulos nos leva a refletir a enorme importância de um dia termos sido escolhidos por meio do Pai para seguir Jesus e acreditar em suas palavras. Pois, a partir do seu chamado você passou a ter na bíblia as respostas e a direção para sua vida e é por essa razão que fazemos à reflexão da liturgia diária, porque acreditamos que na palavra de Deus está o alimento para o nosso espírito e o sentido para a nossa vida.

Quantas vezes tentamos alimentar o nosso espírito com as coisas do mundo, vendo no dinheiro, na posição social, no cargo ocupado e nos bens adquirido um meio de melhorar a vida??? Porém, eu pergunto: quantas vezes tudo isso realmente foi sensação de vida plena para você??? Nunca, não é verdade? E sabe por quê? Porque tudo isso alimenta apenas a tua carne, o teu ego, a tua vaidade, o teu orgulho, porém apenas o amor de Deus encontrado em suas palavras é que alimenta o teu espírito e te dão vida e vida em abundância.
Que através desse evangelho você possa valorizar as coisas que não passam na sua vida e buscar viver alimentado pelo espírito de Deus, pois só assim você conseguirá encontrar a felicidade plena e o caminho para a vida eterna!!! Não faça como Judas que acompanhou Jesus todo o tempo, ouviu suas palavras, mas não as escutou; viu Jesus tantas vezes de pertinho, mas não o enxergou; pôde se alimentar de suas palavras, mas não aproveitou; soube da eternidade que o aguardava, mas a desperdiçou; teve a chance de ser perdoado, mas a rejeitou. Enfim, Judas desperdiçou a eternidade junto do Pai, não cometa o mesmo erro!!!!  


Retirada do blog: http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com.br 

~~Lurdes//catequista 

2 comentários:

  1. Bom dia, vim compartilhar com vocês um selinho e uma oração, por favor, passem no blog para pegar.
    Bjs
    www.blogdaprecatequese.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Jesus Amigos, tem um selinho e a nossa oração para vocês lá no blog!

    ResponderExcluir

A Paz de Jesus! Ficaremos contentes com o seu comentário!