sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

17/FEV - A tentação de Jesus no deserto (Evangelho Lc 4,1-13)

JESUS FOI PARA O DESERTO E PERMANECEU LÁ 40 DIAS E 40 NOITES.

ERA UM LUGAR MUITO DESERTO, NÃO TINHA NINGUÉM. PASSAVA A PARTE DO TEMPO REZANDO E PENSANDO. NÃO COMIA NADA DURANTE ESTE TEMPO.

LÁ ELE FOI DURANTE ESSES 40 DIAS TENTADO PELA TENTAÇÃO, QUE DIZIA A JESUS QUE SE ELE FOSSE FILHO DE DEUS QUE TRANSFORMASSE AS PEDRAS EM PÃO. MAS JESUS DISSE A ELE QUE NEM SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM. 

A TENTAÇÃO ENTÃO MOSTRA TODO O REINO PARA JESUS E LHE FALA SE ELE AJOELHAR E ADORAR DIANTE DELE, TODO AQUELE REINO SERIA DE JESUS. MAS JESUS DISSE A ELE QUE ADORARIA SOMENTE O SENHOR TEU DEUS E SÓ A ELE O SERVIRIA. DEPOIS A TENTAÇÃO LHE DISSE QUE SE ELE FOSSE REALMENTE FILHO DE DEUS QUE SE ATIRASSE DALI DE CIMA PARA BAIXO, E JESUS LHE FALOU QUE NÃO TENTARIAS O SENHOR TEU DEUS.

APÓS SER TENTADO, OS ANJOS VIERAM AO ENCONTRO DE JESUS E LHE SERVIRAM DO QUE COMER.

CHAMA-SE DE QUARESMA ESSES 40 DIAS QUE JESUS PASSOU NO DESERTO EM JEJUM E PENITÊNCIA. A QUARESMA COMEÇA NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS. DURANTE ESTE PERÍODO RESERVAMOS PARA REFLEXÃO E CONVERSÃO ESPIRITUAL. 

REFLEXÃO:
Jesus tirou um tempo para pensar e para rezar. Para nós também é importante pensar e rezar, pois só assim conseguimos fazer o que é melhor. Temos que ajudar quem mais precisa e melhorar no que nos faz infeliz.

~~Lurdes//catequista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paz de Jesus! Ficaremos contentes com o seu comentário!