quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Parábola da festa de casamento (Evangelho Mateus 22, 1-14)

 
De novo Jesus usou parábolas para falar ao povo. Ele disse:

- O Reino do Céu é como um rei que preparou uma festa de casamento para seu filho. 

 Então mandou outros empregados com o seguinte recado: "Digam aos convidados que tudo está preparado para a festa. Já matei os bezerros e os bois gordos, e tudo está pronto. Que venham à festa!"
- Mas os convidados não se importaram com o convite e foram tratar dos seus negócios: um foi para a sua fazenda, e outro, para o seu armazém. Outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram. O rei ficou com tanta raiva, que mandou matar aqueles assassinos e queimar a cidade deles.
 
Depois chamou os seus empregados e disse: "A minha festa de casamento está pronta, mas os convidados não a mereciam. Agora vão pelas ruas e convidem todas as pessoas que vocês encontrarem."
- Então os empregados saíram pelas ruas e reuniram todos os que puderam encontrar, tanto bons como maus. E o salão de festas ficou cheio de gente.

 Quando o rei entrou para ver os convidados, notou um homem que não estava usando roupas de festa e perguntou: "Amigo, como é que você entrou aqui sem roupas de festa?"
- Mas o homem não respondeu nada. Então o rei disse aos empregados: "Amarrem os pés e as mãos deste homem e o joguem fora, na escuridão. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero." 
 
E Jesus terminou, dizendo:
- Pois muitos são convidados, mas poucos são escolhidos.

 JESUS QUIZ TRANSMITIR ATRAVÉS DESSA PARÁBOLA QUE O REINO DE DEUS É PARA TODOS QUE ESTÃO DISPOSTOS A ACEITAR JESUS, SEUS ENSINAMENTOS E SEGUI-LO EM SUAS AÇÕES. AQUELES QUE NÃO ACEITAM O CONVITE OU NÃO USAM "ROUPAS ADEQUADA", OU SEJA, NÃO AGEM CONFORME OS ENSINAMENTOS DE JESUS, DEIXANDO DE PRATICAR A JUSTIÇA, O AMOR, DESOBEDECENDO, MENTINDO... DEIXAM DE FAZER PARTE DO REINO DE DEUS.

TODOS NÓS SOMOS CONVIDADOS A PARTCIPAR DO BANQUETE DO REINO DE DEUS. VOCÊ ACEITA ESSE CONVITE? PARA ISSO ESCOLHA A ROUPA ADEQUADA E PINTE:

Deus abençoe todos vocês!!!!
~~ Lurdes//catequista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paz de Jesus! Ficaremos contentes com o seu comentário!