((desenho/atividade retirado do: http://paozinhodoceumaria.blogspot.com/ ))
No evangelho acima, vemos que Jesus foi tentado a desistir de sua missão, a abrir mão da salvação do povo em troca de bens matérias. A sua resposta foi imediata: “Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” Jesus foi tentado a aceitar e a confiar no poder do demônio, mas Ele respondeu com firmeza: ”Não tentarás o Senhor teu Deus”!
Jesus enfrentou e venceu o demônio, pois Ele estava fortalecido pelo Espírito Santo e mesmo diante de tantas propostas sedutoras, manteve-se firme no propósito de levar em frente o plano de Deus: salvar a humanidade!
Assim como aconteceu com Jesus, acontece também com cada um de nós, a tentação do TER, do PODER, do PRAZER, está sempre nos rondando! Precisamos estar dia e noite vigilantes para não sermos pegos de surpresa, pois a tentação é oportunista, surge inesperadamente, principalmente quando nos propomos a mudar de vida, quando estamos enfraquecidos na fé, ou vivendo alguma dificuldade. Para nos seduzir, o mal chega até a nós disfarçado do bem, por isto precisamos estar sempre atentos para não tornarmos presas fácies, deixando-nos enganar pelas aparências! Ninguém está livre das tentações, elas estão presentes em toda parte, principalmente onde existe o bem. Para vencer a tentação, é importante estarmos sempre em sintonia com Deus, perseverantes na fé, munidos com a arma mais poderosa que temos ao nosso alcance: a oração!
Na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensinou a pedir ao Pai: “E não nos deixeis cair em tentação”...
Que o Espírito Santo, que fortaleceu Jesus nas tentações, nos fortaleça também e que nenhuma proposta do mundo, nos convença a trocar o SER pelo TER.
((texto retirado do: http://homiliadominical.blogspot.com/))
~~Lurdes/catequista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Paz de Jesus! Ficaremos contentes com o seu comentário!