sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

26/FEV - EVANGELHO Mc 1,12-15 (1º domingo da Quaresma)

((desenho/atividade retirado do: http://paozinhodoceumaria.blogspot.com/ ))

No evangelho acima, vemos que Jesus foi tentado a desistir de sua missão, a abrir mão da salvação do povo em troca de bens matérias.   A sua resposta foi imediata: “Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” Jesus foi tentado a aceitar e a confiar no poder do demônio, mas Ele respondeu com firmeza: ”Não tentarás o Senhor teu Deus”! 
Jesus enfrentou e venceu o demônio, pois Ele estava fortalecido pelo Espírito Santo e mesmo diante de tantas propostas sedutoras, manteve-se firme no propósito de levar em frente o plano de Deus: salvar a humanidade!

Assim como aconteceu com Jesus, acontece também com cada um de nós, a tentação do TER, do PODER, do PRAZER, está sempre nos rondando! Precisamos estar dia e noite vigilantes para não sermos pegos de surpresa, pois a tentação é oportunista, surge inesperadamente, principalmente quando nos propomos a mudar de vida, quando estamos enfraquecidos na fé, ou vivendo alguma dificuldade. Para nos seduzir, o mal chega até a nós disfarçado do bem, por isto precisamos estar sempre atentos para não tornarmos presas fácies, deixando-nos enganar pelas aparências! Ninguém está livre das tentações, elas estão presentes em toda parte, principalmente onde existe o bem. Para vencer a tentação, é importante estarmos sempre em sintonia com Deus, perseverantes na fé, munidos com a arma mais poderosa que temos ao nosso alcance: a oração! 

Na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensinou a pedir ao Pai: “E não nos deixeis cair em tentação”...

Que o Espírito Santo, que fortaleceu Jesus nas tentações, nos fortaleça também e  que nenhuma proposta do mundo, nos convença a trocar o SER pelo TER.

((texto retirado do: http://homiliadominical.blogspot.com/))

~~Lurdes/catequista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paz de Jesus! Ficaremos contentes com o seu comentário!