segunda-feira, 3 de setembro de 2012

09/set - JESUS E O SURDO-MUDO (Evangelho 7, 31-37)


Jesus é Aquele que abre os ouvidos e a boca das pessoas. Como vimos no evangelho acima, tratava-se de uma pessoa incapaz de ouvir, de dar o seu consentimento, de testemunhar. Jesus o cura e ele sai falando sem nenhuma dificuldade.
Este Evangelho é um alerta para nós que nos dizemos cristãos. Saiba que, pela Palavra e pelo toque de Jesus, o próprio surdo-mudo, depois de curado, torna-se um evangelizador. Este é um grande desafio para nós que ouvimos a Sua Palavra e fomos tocados por Ele e, por isso, cremos ser cristãos maduros e comprometidos.
Há cristãos que se fazem de surdos à Palavra de Deus. Levam a religião porque recebeu de herança de pais e avós. Eles se acham completos, mas na verdade não são porque somente pratica por causa da herança de família. Vamos respeitar a Palavra de Deus, lembrando sempre de estar na sua presença e de que o amor de Cristo nos uniu.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

08/SET - NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA 

 No dia 8 de Setembro de cada ano, a Igreja comemora o nascimento da Virgem Santa Maria. Pela Santíssima Virgem nos veio o Sol de justiça, Cristo, nosso Deus. Com o aparecimento de Nossa Senhora neste mundo começa a realização do plano de Deus. O nascimento de Nossa Senhora projetou nova luz sobre toda a humanidade; luz de inocência, de pureza, de graça, aurora do grande Sol que iluminou, que inundou a terra quando apareceu Jesus, "Luz do mundo". Nossa Senhora foi preservada do pecado e cheia de graça.
~~Lurdes//catequista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paz de Jesus! Ficaremos contentes com o seu comentário!