sábado, 8 de junho de 2013

09/junho - JESUS RESSUSCITA O FILHO DA VIÚVA (Evangelho Lc 7,11-17)

Certo dia, Jesus resolveu ir à cidade de Naim. Era uma longa e cansativa caminhada entre morros e estradas empoeiradas. Os discípulos não entendiam por que o Mestre queria ir àquela cidade. Eles não sabiam, mas Jesus sabia que o filho de uma viúva dessa pequena cidade havia acabado de morrer.
 Enquanto as pessoas caminhavam até o cemitério, a multidão ia crescendo cada vez mais. Ao se aproximar da cidade, Jesus viu aquele cortejo fúnebre. O grupo estava levando um corpo para o cemitério. No entanto, alguma coisa maravilhosa estava para acontecer. Todos sentiam muito pela pobre viúva.

Era o seu único filho e agora ela havia ficado sozinha. A pobre mãe chorava muito, enquanto caminhava junto ao corpo do filho. Ao Se aproximar, Jesus disse à viúva, com muito amor: - Não chore! Então, Ele tocou o caixão e falou: - Jovem, a ti te digo: Levanta-te! Em seguida, o moço se moveu e seus olhos se abriram. 

Ele se assentou na maca e começou a falar. A mãe o abraçou chorando, mas agora suas lágrimas eram de felicidade. Os que testemunharam esse milagre ficaram cheios de admiração. Todos ficaram muito contentes. Jesus havia transformado toda a tristeza que sentiam em muita alegria.

JESUS SEMPRE NOS ENTENDE E NOS AJUDA. SEMPRE TEMOS QUE AGRADECER ELE POR NOS AJUDAR. ELE TRANSFORMA NOSSA TRISTEZA EM ALEGRIA, É SÓ TER FÉ.

~~Lurdes//catequista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paz de Jesus! Ficaremos contentes com o seu comentário!