sábado, 6 de julho de 2013

07/Julho - “EIS QUE VOS ENVIO COMO CORDEIROS PARA O MEIO DE LOBOS”. (A messe é grande e os operários são poucos)Evangelho (Lc 10,1-12.17-20)

Naquele tempo, 1 o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. 2 E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. 3 Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. 4 Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! 5 Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ 6 Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós.
Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. 8 Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9 curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’.
10 Mas, quando entrardes numa cidade e não fordes bem recebidos, saindo pelas ruas, dizei: 11 ‘Até a poeira de vossa cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vós. No entanto, sabei que o Reino de Deus está próximo!’
12 Eu vos digo que, naquele dia, Sodoma será tratada com menos rigor do que essa cidade”.
17 Os setenta e dois voltaram muito contentes, dizendo: “Senhor, até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome”. 18 Jesus respondeu: “Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago. 19 Eu vos dei o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo. E nada vos poderá fazer mal. 20 Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu”.


Na realização de seus planos, Deus sempre escolhe  e envia pessoas em MISSÃO.
"Ir à frente de Jesus, preparando a sua chegada..."
A tarefa dos discípulos não é pregar a sua própria mensagem, mas preparar o caminho de Jesus e dar testemunho dele. É ir à frente, como João Batista, para revelar e apontar aquele Jesus, que embora presente no meio dos homens,  ainda não é conhecido por eles...
"A quem não vos receber, sacudi o pó de vossas sandálias...”
Deus respeita a liberdade de aceitar ou não...  mas quem não o aceita, torna-se responsável pela sua recusa...
A Igreja, nos envia como "Discípulos e Missionários de Cristo", para a grande missão a fim de impulsionar a busca dos católicos afastados ou dos que pouco conhecem Jesus Cristo, para formar um continente de Vida, de Amor e de Paz. 

~~Lurdes//catequista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paz de Jesus! Ficaremos contentes com o seu comentário!