sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

22/02 - 1º Domingo da Quaresma - "A TENTAÇÃO DE JESUS"

Anúncio do Evangelho (Mc 1,12-15)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 12o Espírito levou Jesus para o deserto. 13E ele ficou no deserto durante quarenta dias, e aí foi tentado por Satanás. Vivia entre animais selvagens, e os anjos o serviam.
14Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário: Quaresma é o tempo de conversão; de pedirmos e rezarmos muito para que nosso coração seja transformado num templo santo onde Deus possa habitar. Nos 40 dias que Jesus ficou no deserto orando e jejuando, Ele foi tentado pelo demônio para desistir de sua missão e confiar no poder do demônio; mas Ele resistiu , enfrentou e venceu o inimigo, se fortalecendo no Espírito de Deus para poder levar em frente sua missão: dar sua vida pela salvação de todos. Muitas vezes nós somos tentados, pelos prazeres do mundo, a desistir e nos afastarmos de Deus, mas devemos resistir e rezar sempre "não nos deixeis cair em tentação", com muita fé para que Jesus nos ajude e fique conosco.


Fontes de Pesquisa:  http://liturgia.cancaonova.com/liturgia/1o-domingo-da-quaresma-22022015/;
http://homiliadominical2.blogspot.com.br/;
http://tiapaulalimeira.blogspot.com.br/2013/02/atividade-e-desenho-para-1-domingo-da.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paz de Jesus! Ficaremos contentes com o seu comentário!